Em entrevista à revista Posto de Observação, o governador Geraldo Alckmin,  citou o projeto que está sendo desenvolvido pelo GAESI e coordenado pelos pesquisadores: Dr. Vidal Augusto Zapparoli Castro Melo, pesquisadora Alinne Lopomo Beteto e pelo Prof. Dr. Eduardo Mario Dias. Leia abaixo o trecho da entrevista mencionado:

"É possível o governo se antecipar a esses criminosos?

Para se antecipar aos fraudadores, o governo paulista está sempre aprimorando os instrumentos normativos e os procedimentos de fiscalização dos contribuintes do setor de combustíveis. 

Atualmente, por exemplo, estão em desenvolvimento trabalhos para combater as fraudes metrológicas nos postos revendedores. Como dito anteriormente, em dezembro,  encaminhei à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que prevê a cassação da inscrição estadual de postos que fraudarem o volume de combustível vendido, o Projeto de Lei 872/2016. Além disso, a Secretaria da Fazenda, em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo - FUSP, está desenvolvendo um sistema que possibilitará um registro de todas as operação de saída de combustível líquido ocorridas a partir de bombas, o Sistema Autenticador e Transmissor de Registros de Pulser Eletrônico SAT-RP-e."

" Hoje, a operação De Olho na Bomba ganha um grande reforço: a prefeitura da capital. A operação visa defender o consumidor que, muitas vezes sem saber, está abastecendo em um posto que tem fraude volumétrica, conhecida como bomba baixa, onde paga-se por 30 litros e entram 28  no tanque" Declaração do governador sobre a luta contra a fraude nos postos de combustível.

Para ler a entrevista e a matéria da íntegra, acesse o site da revista pelo link : https://issuu.com/sincopetro/docs/po_370_issu

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *